Social Icons

Pages

Apple pode estar prestes a nos apresentar uma nova geração de tablets.


Segundo algumas fontes, e previsões, Apple deve lançar os novos IPad 5 e IPad mini 2 em março.


  Lançar "novos" produtos se tornou a mais nova mania da Apple. A empresa de Cupertino lança novos produtos a cada 4-5 meses (atualmente) lotando o mercado de produtos praticamente iguais e sem grandes alterações. A maior "inovação" da grande maçã, neste ano, foi o IPad Mini, que nem foi tão grande assim (risos), e o novo IPod Touch que, em minha humilde opinião, ficou excelente.

  Parece que a Apple quer lotar o mercado de seus produtos, tornando os mais antigos em produtos com preços mais "acessíveis" e, os novos, com preços bem azedos. Mas, o problema é que já lançaram um IPad 4 e a grande maioria da população não sabe desta notícia. A falta de mudanças é tanta que parece que só existem IPad's 2 no mercado.

  Mas, inovações sembre são bem vindas, desde que elas existam (risos). A empresa pretende lançar um IPad 5 mais fino e leve  que os seus antecessores. Já o IPad Mini 2 deve receber pequenas melhorias, como a aplicação do Retina Dysplay e melhorias no chip gráfico e bateria, necessárias para a nova tela. Porém, não há como saber, ainda, se serão essas as mudanças implantadas pela empresa da maçã.

  E como sempre, no Brasil, o IPad Mini ainda não tem previsões de começar a ser vendido aqui e já temos notícias de uma nova versão. Ê Brasil... Além de pagarmos bem mais caro, compramos algo "ultrapassado".

  Mas, provavelmente a Apple faça esse "atraso" de tecnologia justamente para poder concorrer com as outras empresas. Ainda acho que ela guarda um grande trunfo e que o grande Steve nos deixou muitas eranças, basta os novos dirigentes da Apple aproveitarem isso. Seria muito sem graça ter o domínio de mercado e não poder concorrer, não é?

  Vamos esperar novas notícias e informaremos tudo por aqui, obrigado pela visita. Sem mais.

Texto de Eduardo Soares, inspirado em Brian White (analista da Topeka Capital).

Nenhum comentário:

Postar um comentário